terça-feira, 29 de julho de 2014

Secretaria de Meio Ambiente dá continuidade ao projeto de educação ambiental nos bairros

Desde o inicio do ano, um projeto de educação ambiental vem sendo desenvolvido em conjunto pelas secretarias municipais de Meio Ambiente, Defesa Civil, Saúde e Serviços Públicos em diversos bairros da cidade. Na última quinta-feira, 24, uma palestra educacional foi ministrada às crianças da organização não-governamental Lar Tia Anastácia, no Rosário.

Cerca de 50 alunos, entre quatro e doze anos, assistiram as demonstrações e explicações feitas pelos funcionários da Prefeitura. Após a conversa, a Secretaria de Meio Ambiente, junto com as crianças, realizou um plantio de mudas nativas da região, enfatizando a importância do reflorestamento.

Os assuntos abordados são variados e vão desde o descarte correto do lixo até as consequências que a destinação inadequada dos detritos pode ocasionar, como entupimento dos canais de drenagem, enchentes, deslizamentos de terra e proliferação de ratos e insetos. A importância da reciclagem, da mata ciliar e do reflorestamento também foi tratada na ocasião.

Segundo o secretário de Meio Ambiente, André de Mello, o projeto começou em janeiro e vai até dezembro com o objetivo de alcançar um bairro por mês. Até o momento já foram atendidas as regiões do Vale da Revolta, Fonte Santa, Vila Muqui, Ilha do Caxangá e agora Rosário. Segundo a coordenadora administrativa do Lar Tia Anastácia, Flávia Becker, está é a primeira de muitas ações que a casa deseja realizar com a Prefeitura.

Desde 2007, o Lar Tia Anastácia (LTA) passou de abrigo para crianças a Centro de Atenção à Criança e à Família, desenvolvendo ali vários projetos educacionais e atuando como complemento sócio-psico-cultural, gerando oportunidades de desenvolvimento humano. A casa possui uma estrutura organizacional que conta com o apoio de funcionários, colaboradores e voluntários.



Texto – Gisele Barreto
Foto -  Jeferson Hermida

Nenhum comentário:

Postar um comentário